sábado, 20 de julho de 2013

Dicas: Mindasks - Ouvir a música do ponto de vista das neurociências.

Acesse e confira!!!



ouvir a música do ponto de vista das neurociências.

MÚSICA NÃO É SÓ PARA OS OUVIDOS

Inúmeros estudos já concluíram que a música é processada em diversas regiões cerebrais. Existem evidências de que ela possa ter aplicações terapêuticas. A imagem ao lado ilustra várias das áreas encefálicas que se ativam durante o processamento musical.

Fonte: Mike Falle/ The Globe and Mail. This is your brain on music. The science of a human obsession.

QUANDO COMEÇAMOS A OUVIR?

 

QUANDO COMEÇAREMOS A ESCUTAR?

 
O bebê é capaz de perceber sons desde o quinto mês da sua

vida intrauterina, ou seja, adquirindo esta capacidade muito antes

de falar ou andar. O autor Maudale (2007:10) defende que a

audição influencia em muito o movimento, a linguagem e a

aprendizagem da criança. Para ele, escutar é ouvir e é ter a

motivação de ouvir. Define ouvir como sendo a faculdade que a

criança tem de receber sons e escutar como a capacidade que requer

a habilidade de selecionar os sons que lhe interessam entre toda a

diversidade que lhe chega aos ouvidos. Deste modo, ouvir é um ato

passivo enquanto que escutar é um ato ativo e "voluntário".

Portanto, ouça, mas não deixe de escutar.



Link Original: http://www.mindasks.com/#!ouvir/c20gw
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário