sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Guri Santa Marcelina encerra semestre de aula com muita música

 Os alunos puderam mostrar aquilo que aprenderam em três dias de apresentações

São Paulo, 06 de dezembro de 2012 – Para finalizar mais um semestre de muito aprendizado, o Guri Santa Marcelina realizou apresentações nos dias 30 de novembro, 3 e 5 de dezembro. Os eventos ocorreram no auditório do Centro de Esporte, Cultura e Lazer, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
 
 


No total, 154 alunos se apresentaram. Familiares e amigos puderam prestigiar crianças e jovens de 6 a 18 anos em demonstrações de canto, violão, percussão e encenações, incluindo até mesmo brincadeiras infantis. No roteiro musical, canções mundialmente conhecidas, como é o caso de The Beatles, e também composição dos próprios alunos.
Para a aluna do Guri há dois meses Marina Cabral Zaguetti, 10 anos, a apresentação foi melhor do que imaginava. “Foi muito especial, gostei demais. Aqui é como se eu aprendesse a brincar”.
 


 
A decoração ficou por conta dos próprios participantes. “A gente que arrumou tudo. Deu trabalho, mas foi muito bom”, contou Bruna Martins Fortuna, 16 anos.
De acordo com a mãe de uma das crianças, Cristina Cintra Machacze, 44 anos, as aulas estão ajudando sua filha em diversos aspectos. “Ela está aprendendo muito. O gosto pela cultura aumentou, a concentração e o raciocínio também”.
 



 
O Guri Santa Marcelina é um serviço da Secretaria de Estado de Cultura. Os cursos oferecidos são: iniciação musical, violão, percussão e canto, todos gratuitos. As inscrições para o próximo semestre já estão abertas. Por ano são oferecidas 240 vagas apenas no Centro de Esporte, Cultura e Lazer. Para se matricular é necessário ter de 6 a 18 anos. Mais informações no telefone (11) 5021-4687.

Centro de Esporte, Cultura e Lazer
 
Administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Centro de Esporte, Cultura e Lazer associa cultura, lazer, profissionalização, convivência, esporte e, principalmente, cidadania. Trata-se de uma iniciativa única no Estado, de ação intersetorial, para a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania.
As ações são realizadas por meio de parcerias com as Secretarias Estaduais de Cultura (Guri Santa Marcelina); Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Centro Paula Souza); Gestão Pública (Acessa São Paulo); Justiça e Defesa da Cidadania (Casa da Cidadania); Emprego e Relações do Trabalho (Balcão de Empregos); Secretaria Estadual e Municipal da Saúde; da Educação; Organizações Não Governamentais como a Associação Mamãe e Instituto Tecnológico Diocesano (ITD); e parceiros da iniciativa privada como Coca-Cola FEMSA Brasil (Programa Educação para o Trabalho) e Ballet Stagium (Projeto Joaninha).
O Centro de Esporte, Cultura e Lazer está localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5. Mais informações: (11) 5588-4797.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário