quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cadenza - Editorações Musicais


Link do site: http://www.cadenza.mus.br/index.html

Cadenza atua no ramo de editoração de partituras, oferecendo os mais diversos tipos de serviços destinados a músicos e educadores. Utilizando a versão mais atualizada dos melhores softwares de edição de partituras do mercado, Sibelius 7 e Finale 2011, as partituras são limpas, claras, fáceis de ler e possuem um acabamento profissional.
Com uma equipe de músicos qualificados, especializados em digitalização de partituras, Cadenza abrange a área da música erudita e popular, realizando todos os tipos de transcrições de áudio. Nos serviços de copista, nossa equipe digita, revisa e prepara as partes individuais e grade de obras orquestrais e camerísticas, com um acabamento diferenciado.
Além disso, digitalizamos partituras a partir de manuscritos. Na área acadêmica, além de revisarmos normas ABNT/Vancouver, confeccionamos exemplos musicais para dissertações, teses e artigos, em formato TIFF, com ou sem a análise da partitura. Para cantores, oferecemos serviços especiais, tais como transcrições fonéticas nos idiomas alemão, francês e português, e ainda realizamos transposições de partituras vocais de acordo com a necessidade.


SERVIÇOS

Oferecemos uma gama de serviços na área de editoração musical voltada para compositores, arranjadores, regentes e educadores da música. Nossas partituras são editadas e revisadas por uma equipe especializada nos melhores softwares de editoração do mercado. Por isso, desenvolvemos nosso próprio layout, buscando não só a funcionalidade, mas também a agradabilidade da leitura.

  • CRIAÇÃO
  • Transcrição
  • Arranjo
  • Orquestração
  • EDITORAÇÃO
  • Cópia
  • Formatação de trabalhos acadêmicos
  • Exemplos musicais para trabalhos acadêmicos
  • Materiais educacionais

CRIAÇÃO

Transcrição

Transcrevemos sua música para quaisquer formações, conforme especificado. Além disso, realizamos transcrições de áudio e/ou vídeo. O resultado é concebido para que se assemelhe ao máximo à concepção original. Trabalhamos com transcrições de música popular e erudita.
Veja Exemplo (1)
Veja Exemplo (2)
Solicitar Orçamento

Arranjo

São realizados de acordo com a necessidade instrumental da peça, adequando possibilidades técnicas às questões estilísticas. Além disso, realizamos simplificações para grupos amadores de acordo com suas especificações.
Solicitar Orçamento

Orquestração

Elaboramos orquestrações para diversas formações. As modificações são realizadas a fim de adequar o conteúdo musical ao idiomatismo da nova instrumentação. Os padrões estilísticos são respeitados, mantendo coesão e coerência entre a obra original e a orquestração.
Veja Exemplo
Solicitar Orçamento

EDITORAÇÃO

Cópia

Digitalizamos partituras, inclusive manuscritas. A tipografia é selecionada para que a leitura se torne fluente, facilitando também as viradas de página. Realizamos também, caso haja a necessidade, a extração de partes a partir de grade orquestral, a partir de PDF, partitura manuscrita impressa ou escaneada. Além disso, convertemos arquivos de Finale para Sibelius.
Veja Exemplo (extração de parte orquestral)
Veja Exemplo (música contemporânea)
Veja Exemplo (música contemporânea)
Veja Exemplo (música contemporânea)
Solicitar Orçamento

Formatação de trabalhos acadêmicos

Formatamos monografias, dissertações, teses e artigos de acordo com as normas ABNT/Vancouver exigidas pelas universidades, levando em consideração as normas para citações, listas e exemplos específicas na área de música.
Solicitar Orçamento

Exemplos musicais para trabalhos acadêmicos

Além de partituras, digitalizamos também exemplos musicais para trabalhos acadêmicos em geral e livros, digitalizando trechos específicos retirados da partitura. De acordo com suas necessidades, tratamos as imagens, inserindo apontamentos, análises, comparações etc.
Veja Exemplo (1)
Veja Exemplo (2)
Solicitar Orçamento

Materiais educacionais

Entendemos a falta de recursos na área de educação musical no Brasil. Por isso, realizamos materiais personalizados para professores, escolas, universidades e outras instituições, tais como provas, livros ou cadernos de exercícios, ou materiais diferenciados conforme a sua necessidade. Para provas de percepção, harmonia e análise, fornecemos também o áudio com o tempo necessário para a execução em uma prova.
Solicitar Orçamento

MÚSICA VOCAL

Transposição

Na área da música vocal, trabalhamos com transposições de obras para adequar a tonalidade à voz do cantor, de acordo com suas necessidades. Nossa equipe de copistas digitaliza a partitura, incluindo letras em diversos idiomas (e, se necessário, com a transcrição fonética em IPA), e então transpõe para a nova tonalidade. Eliminamos dobrados bemóis e sustenidos que ocasionalmente aparecem devido ao processo de transposição. Caso haja a necessidade, enviamos também o mp3 da música na nova tonalidade.
Veja Exemplo
Solicitar Orçamento

Transcrição Fonética

Transcrevemos foneticamente partituras para cantores, tendo como base o IPA (International Phonetic Alphabet), voltado para linguagem de palco.
Serviço disponível para os idiomas: alemão, francês e português.
Solicitar Orçamento
Todos os trabalhos são entregues no formato PDF. Caso haja a necessidade de impressão, é cobrada uma taxa extra. Visando a qualidade de nossas partituras impressas, utilizamos folhas especiais com gramatura elevada, impressas a laser em folhas amarelo-claro, o que torna a leitura mais agradável.

CURSOS

Nossos cursos são voltados para compositores, professores e arranjadores iniciantes na digitalização musical. Os dois softwares mais recomendados para a digitalização de partituras são Sibelius e Finale. Ambos realizam o mesmo trabalho, porém, de maneiras diferentes, com sutis diferenças no layout final.

CURSO DE SIBELIUS 7

O curso de Sibelius 7 aborda as ferramentas e técnicas necessárias para a digitalização de uma obra manuscrita, além de oferecer recursos que facilitam a escrita de arranjos, orquestrações, métodos e composições em geral. O curso é destinado a professores, arranjadores, produtores e compositores tanto da música popular quanto erudita.

Tópicos abordados

Layout da partitura, tonalidade, notas, ritmos, dinâmicas, articulações, cifras, letra de música, camadas (vozes), teclado numérico e MIDI, extração de partes individuais (orquestra ou banda), exportação e importação nos formatos MIDI, PDF, XML e TIFF, migração de Finale para Sibelius.

Data e Local

O curso pode ser feito presencialmente, na casa do aluno, ou também via Skype.
Entre em contato conosco para mais informações


PAPELARIA

A sessão Papelaria da Cadenza Editorações Musicais oferece folhas pautadas para composição diferenciadas e exclusivas. Temos produtos específicos para escrita solo, camerística e orquestral, e também confeccionamos tamanhos especiais sob encomenda.

FOLHAS PAUTADAS

Baseando-nos na qualidade e detalhismo minucioso das edições musicais alemãs, optamos por papéis de altíssima qualidade, com gramatura elevada e impressos a laser, o que garante muitas apagadas sem danificá-lo ou apagar a pauta. Da cor amarelo-claro (marfim), o que faz uma enorme diferença na hora de compor/arranjar, pois não força a vista como papéis convencionais brancos.

Tamanho A4

Criamos uma série de tipos de folhas, focando nos mais utilizados em tamanhos A4, tanto em formato paisagem quanto retrato, para escrita solo, camerística e orquestral.
A4 Retrato
8, 10, 12, 14, 16, 18, ou 20 sistemas
A4 Paisagem
8, 10, 12 ou 14 sistemas
Pacote com 10 Folhas: R$9,90

Tamanho A3

Criamos uma série de tipos de folhas, focando nos mais utilizados em tamanhos A3, tanto em formato paisagem quanto retrato, para escrita solo, camerística e orquestral.
A3 Retrato
8, 10, 12, 14, 16, 18, 20, 24, 26, 28 ou 30 sistemas
A3 Paisagem
8, 10, 12, 14, 16, 18 ou 20 sistemas
Pacote com 10 Folhas: R$19,90

Tamanhos Especiais

Cientes da exigência de nossos clientes, sabemos que muitos compositores optam por papéis exclusivos e em formatos não convencionais, para escrita de música contemporânea. Para isso, oferecemos a opção de criar a sua folha pautada de acordo com suas exigências. Basta nos enviar o formato largura x altura e a quantidade de sistemas desejados por página.
Entre em contato para solicitar um orçamento

Link Original: http://www.cadenza.mus.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário