terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Partitura: Acervo Digital Dorival Caymmi




Este é um espaço onde você pode navegar pela obra e vida
de Dorival Caymmi. Seja bem-vindo ao Acervo digital.           

Conjuntos no acervo

(menu closed)

Selecione um conjunto para navegar suas coleções.


Partitura: Acervo Digital Chico Buarque




Este é um espaço onde você pode navegar pela obra e vida
de Chico Buarque. Seja bem-vindo ao Acervo digital.

Conjuntos no acervo

(menu closed)

Selecione um conjunto para navegar suas coleções.

Partitura: Acervo Digital Antonio Carlos Jobim


 Acervo Antonio Carlos Jobim:



Este é um espaço onde você pode navegar pela obra e intimidade de Antonio Carlos Jobim. Seja bem-vindo ao Acervo digital.

Conjuntos no acervo

(menu closed)
Selecione um conjunto para navegar suas coleções.




Todas as músicas de Wolfgang Amadeus Mozart para download grátis...

Wolfgang Amadeus Mozart foi o mais importante e prolífico compositor do período clássico. Logo com cinco anos, já havia composto. Mozart começou sua carreira cedo e a terminou da mesma forma. Com apenas 35 anos, depois de muita fama, porém pouca estabilidade financeira, em 5 de dezembro de 1791, faleceu. Hoje o artista é visto pela crítica especializada como um dos maiores músicos de todo o Ocidente.

Faça o download, a seguir, da obra completa de Wolfgand Amadeus Mozart:

























Canções, Notturni


Teatro e Música de Balé


Música de Teatro / "Apollo et Hyacinthus"


Música de Teatro / Ópera: "Bastien & Bastienne"


Música de Teatro / Ópera: "La Finta Semplice"


Música de Teatro / Ópera: "Mitridate"


Música de Teatro / Ópera: "Ascanio in Alba"


Música de Teatro / Ópera: "Il sogno di Scipione"


Música de Teatro / Ópera: "Lucio Silla"


Música de Teatro / Ópera:"La Finta Giardiniera"


Música de Teatro / Ópera:"Die Gaertnerin Aus Liebe"


Música de Teatro / Ópera:"Il Re Pastore"


Música de Teatro / Ópera:"Zaide" & "Der Schauspieldirektor"


"Música de Teatro / Ópera:"Idomeneo"


Música de Teatro / Ópera:"Entfuehrung Aus Dem Serail"


Música de Teatro / Ópera:"L'Oca del Cairo" & "Lo Sposo Deluso"


Música de Teatro / Ópera:"Le Nozze Di Figaro"


Música de Teatro / Ópera:"Don Giovanni"


Música de Teatro / Ópera:"Cosi Fan Tutte"


Música de Teatro / Ópera:"Die Zauberfloete"


Música de Teatro / Ópera:"La Clemenza de Tito"


Rarities and Surprises

 Fonte: Universia Brasil

Link: http://noticias.universia.com.br/tempo-livre/noticia/2011/11/30/893838/todas-as-musicas-wolfgang-amadeus-mozart-download-gratis.html

domingo, 18 de dezembro de 2011

Workshop para Professores do Guri Santa Marcelina com Richard Frostick.

estudantes brasileiros participarão de coral durante cerimônias de Londres 2012


Como parte da celebração dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012, o British Council, em parceria com o Youth Voices e com o Sing Up, programas do governo britânico comprometidos com a elevação do perfil do canto nas escolas do país, traz ao Brasil o projeto International Voices, que tem como objetivo criar vínculos entre escolas brasileiras e britânicas através da prática de canto. O programa se iniciará com a vinda de Richard Frostick, Diretor do London Music Centre e Diretor Artístico do Youth Music Voices, a São Paulo, de 14 a 18 de dezembro, para ministrar um workshop de canto para jovens com idade entre 16 e 18 anos., previamente selecionados pelo Programa Guri ligado à Santa Marcelina Cultura. Cinco jovens serão selecionados através de audição para fazer parte do projeto. Os selecionados viajarão para Yorkshire, no Reino Unido, em fevereiro de 2012, e participarão do Coral de Jovens. Além dos brasileiros, jovens cantores de várias partes do mundo farão parte do Coral, que irá se apresentar em Londres durante os eventos Olímpicos, sob a direção de Richard Frostick. “ O Youth Music acredita no poder transformador e mobilizador que o canto em grupo pode gerar, criando uma identidade positiva do grupo e aumentando o senso de comunidade”, diz Richard.

Está também previsto para o futuro um concerto no Brasil, organizado por Richard, com a participação de jovens brasileiros.

Sobre o British Council
O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e laços que gerem benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente, por meio da atuação em quatro áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes e Esportes. A organização atua em 223 cidades, em 109 países, com parceiros como os governos federal, estadual e municipal, organizações não-governamentais e iniciativa privada. O British Council é uma organização apolítica que trabalha em conjunto com o governo britânico, promovendo oportunidades iguais a todas as pessoas. No Brasil, há escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite www.britishcouncil.org.br
 Sobre o Programa Guri e a Santa Marcelina Cultura
O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para mais de 13,5 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 50 polos na Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o programa proporciona uma educação musical de qualidade aliada a uma ação social transformadora. Saiba mais pelo site www.gurisantamarcelina.org.br


















domingo, 11 de dezembro de 2011

Inteligência Musical.






El poder de la música y sus efectos en la mente humana son temas fascinantes para los neurocientíficos como Daniel J. Levitin. que intenta explorar los misterios del cerebro. Los investigadores en su búsqueda por dilucidar de qué manera el cerebro procesa la música y cómo la cultura determina las preferencias musicales.
Sting, indiscutida estrella del mundo de la música, participa en este programa como músico y artista y se presta a la vez, para investigaciones y experimentos que permitirán ver cómo funciona el cerebro de un dotado de la música.

Sting, además de compartir conceptos sobre su pasión por la música, pone a prueba su propia mente y se somete a una resonancia magnética para que su cerebro sea escaneado. Sumado a diferentes tests para descubrir cómo la música afecta su psiquis a nivel psicológico y emocional. A través de los últimos adelantos tecnológicos, Inteligencia Musical demuestra cómo responde Sting a diferentes tipos de música, compleja y simple, y qué revela su cerebro sobre él.

Inteligencia Musical cuenta además con la participación de Michael Bublé y Wyclef Jean (The Fugges), quienes comparten lo que han aprendido sobre el poder de la música y cómo ésta influencia sus vidas.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=HpwNYs4IoB4&feature=related

O cérebro dos músicos.

O Maestro J. Antonio Navarro fez uma tradução deste interessante vídeo que mostra como o cérebro dos músicos é diferente dos que não lidam com a música.



Link original: You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=job6pXJU8lE&sns=fb