sábado, 19 de novembro de 2011

Jogos e brincadeiras para a Educação Infantil

Nesta página, você confere tudo sobre o percurso que as crianças da creche e da pré-escola fazem para aprender a jogar e brincar e ideias para usar com a turma. Reportagens, vídeos, entrevistas com os melhores especialistas, jogos online e planos de aula fazem parte deste guia. Boa diversão!

Link: http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/jogos-brincadeiras.shtml

Exemplo:  Brincadeiras de correr na pré-escola...



Neste vídeo gravado na Escola Amuno, em Osasco, as crianças da pré-escola pesquisam, experimentam e registram em desenhos diferentes brincadeiras de correr, como cabra-cega, pega-pega e mãe da rua. As atividades fazem parte de um projeto de resgate das brincadeiras tradicionais. Com os desenhos, as crianças mais velhas conseguem ensinar as mais novas a brincar.

Diferentes maneiras de pular amarelinha


Na escola Criarte, em São Paulo, as crianças de 4 e 5 anos pesquisaram os jogos e as brincadeiras tradicionais, confeccionaram brinquedos e escreveram, com a ajuda da professora, um livro de regras. Neste vídeo, aprenda três jeitos diferentes de pular amarelinha.

Brincadeira de correr: queimadinha


Na Escola Criarte, em São Paulo, as crianças de 4 e 5 anos estudaram os jogos e escreveram um livro de regras para diferentes brincadeiras tradicionais. Uma das favoritas dos pequenos é a queimadinha, uma espécie de queimada sem times, jogada com bolas de meia.

Brincadeiras de saltar: corda e elástico


Na Escola Criarte, em São Paulo, as crianças de 4 e 5 anos pesquisaram as brincadeiras e jogos tradicionais. No vídeo acima, veja como os pequenos cantam parlendas para pular corda e passam por diferentes fases na brincadeira com elástico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário